21 outubro, 2007
Primeira etapa do planejamento de teatro
Selecionei alguns exercícios, a partir da aula presencial, e realizei com meus alunos de 4ª série. Não foi necessário fazer muitas adaptações, pois a faixa etária e as condições de trabalho que dispunha, estavam de acordo com a experimentação.
No primeiro dia, três de outubro, planejei uma aula com as atividades cuja formação dos alunos foi em círculo, começamos com a "dinâmica dos nomes", o "zipt; zapt; cabum; tóin; óin; óin", a dinâmica de caminhar ocupando os espaços da sala e por último o "robô". A princípio eu tinha planejado duas atividades a mais que essas, porém o sucesso do zipt zapt foi tão grande que os alunos pediram para repetir, então não deu tempo de realizar as outras neste dia.
Antes de iniciar as atividades expliquei para os alunos que as atividades que iríamos colocar em prática era uma preparação para um posterior trabalho de teatro e que iriam passar por outras etapas.
Foi muito gratificante realizar este trabalho, apesar da agitação inicial dos alunos diante do desconhecido, pois através das dinâmicas ficou mais explícito o quanto alguns alunos têm dificuldade de trabalhar com o corpo e mente ao mesmo tempo, principalmente na atividade do zipt zapt,pois é necessário ter um raciocínio rápido para não se confundir com o que fazer e falar.
Neste dia não foi possível registrar o trabalho com fotos ou filmes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário