Como afirmou a professora Simone Valdete, a atividade do enfoque III, sobre grupos sociais, e´bem complexa, porém interessante.
Este tema abrange inúmeros recortes riquissímos em conteúdos, talvez isso que tenha assustado tanto os cursistas do PEAD, pois pensar numa atividade como um todo, aprofundando cada recorte e ao mesmo tempo fazendo relações espacial e temporal é uma tarefa que exige muita determinação e aprofundamento teórico. Além disso não podemos esquecer, que no final desse trabalho, o objetivo dessa atividade, só será concretizado, se os alunos adquirirem as competências que pretendemos aos alunos.
A partir dessa atividade, percebi o quanto podemos trabalhar as noções de temporalidade e espaço, partindo da memória individual do aluno, e o quanto isso facilita a compreenção deles.Um bom ensino de geografia e história, portanto, como qualquer outro ensino, não pode deixar de recorrer à memória.
1 comentário:
Su querida, com esse blog vais arrebentar no protfólio final. Faz com calma, espreme todos os teus post e faz uma síntese qualitativa, toda recheada com reflexões, considerações, constatações e evidências. Centra sempre nas questões: O que eu realmente aprendi? Se aprendi mudei? Ficou melhor para a aprendizagem dos meus alunos? Um abraço
Bea
Enviar um comentário