31 março, 2008

ANÁLISE DO PORTFÓLIO

Selecionei o Planejamento de Teatro, para a apresentação do Portfólio 2007,pois este trabalho foi responsável por uma aprendizagem muito satisfatória na minha prática profissional e pessoal. Durante a prática deste planejamento houve muitas trocas de conhecimentos,entre o professor e o aluno, e esta troca de experiências e a partilha de saberes consolidaram espaços de formação mútua. Além disso, os alunos também foram beneficiados com um grande crescimento, em termos de autonomia e disciplina. As semelhanças que percebi entre as apresentações foram os progressos no uso da ferramenta Power Point, que a grande maioria já domina com facilidade, pois quase todos fizeram apresentações em slides. A ansiedade e a escolha das atividades de Artes Visuais e Teatro, também foi algo em comum no grupo que apresentei. Percebi que a maioria dos colegas tiveram avanços significativo no que diz respeito a domínio de conteúdo, pois as apresentações, depois da ansiedade inicial, fluiram com muita naturalidade. Quanto a minha apresentação posso registrar que foi satisfatória, pois consegui sintetizar toda uma tragetória de aprendizagem dentro do tempo previsto.

4 comentários:

Beatriz disse...

Sueli está o máximo o teu ppt. Imagino que os alunos devem ter aproveitado muito e trabalhado mais ainda. Fiquei satisfeita pois já identificas semelhanças e diferenças entre os trabalhos. Uma das semelhanças vem me chamando a atenção: Por que será que o Teatro foi tão escolhido? Será que foi pelas crianças? Como o Teatro , que normalmente é considerada atividade que propicia indisciplina e agitação pode ter ajudado a disciplinar? Interessante não? estamos à espera, agora, de uma decisão sobre o que vais estudar no teu plano individual e o que vais por em execução.
Um abração
Bea

Daiane Grassi disse...

Olá Sueli, concordo contigo quando afirmas que a maioria dos alunos escolheu as atividades de Artes e principalmente Teatro. Alguma suspeita? De repente pela facilidade de trabalho de forma lúdica e inovadora, não é mesmo? Mas, Sueli, gostaria de saber mais sobre essa tua "aprendizagem satisfatória", será que dá pra relatar um pouquinho mais? Porque satisfatória? Como era antes, como está agora? Voltarei em breve, ok?! Um abraço, Daiane

ROSAURA KARST disse...

Oi
Sueli
Parabéns pelo crescimento e pela apropriação das ferramentas do nosso trabalho.
Beijos
Obs: Um desafio fazer relatos com evidências e argumentos.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Fragmentadora de Papel, I hope you enjoy. The address is http://fragmentadora-de-papel.blogspot.com. A hug.