13 novembro, 2007

Cinderela

Dia 18 de outubro fui com meus alunos ao teatro Novo-DC, assistir a peça Cinderela. Apesar de ser uma releitura da tradicional Cinderela, a história encantou meus alunos, o que para mim foi uma grande satisfação, pois nesse mundo de tantas informações e novidades, saber que as crianças ainda se encantam com a magia dos contos de fadas é um grande incentivo para nós educadores. Aproveitando esse momento cultural, o projeto da interdisciplina de Teatro e a atividade de narrativa da interdisciplina de Literatura, elaborei um trabalho de produção textual, atividade em que cada aluno deveria confeccionar um livrinho com a sua releitura da história Cinderela. Ficou muito lindo o trabalho e eu não podia deixar de fazer esse registro com fotos, mostrando o orgulho deles pelo trabalho realizado (não foi possível fotografar todos).

1 comentário:

Kathia disse...

Como é importante a gente levar para a sala de aula os Clássicos Contos de Fadas,né?Nos remetem a um mundo fantástico e muito criativo de personagens heróicos, mocinhos e alguns até bizarros.Cinderela nos fez viajar com nossos alunos, aproveitamos muito com eles. Que bom que nós duas podemos compartilhar desta experiência. Valeu,Bjs.