19 agosto, 2008

A vida adulta e o tempo

O tempo
O tempo de ser crainça,
de brincar a infância.
Tempo de ser adolescente,
depreocupadamente,
Tempo de crescer e amadurecer,
Tempo de crescer e amadurecer,
vida de adulto viver.
Tempo e Contratempo
Tempo de investir e desistir.
Apostar, ganhar , perder.
Renascer da morte em vida,
Entregar a vida para a morte.
Tempo...
Tempo bem empregado.
Tempo desperdiçado...
Trabalha o relógio seguindo em frente
marcando todos os segundos
da vida da gente.
Em muitas horas me perdi
na minha própria história
Pulei alguns capítulos
sem saber se eram feios ou bonitos.
Criei novos títulos,
Ah! Tempo!
O tempo que tenho agora,
é marcado pelo romper da aurora.
Avisando que novo dia está começando,
continuando a marcação da hora.
E eu oro, nesta hora !
Valha-me Deus!
Antes que pare o relógio de meu tempo.
Antes que eu termine minha história,
Que eu possa rever minhas memórias
consertando as falhas de outrora.
© Cora Maria
Este poema fala de Tempo a algumas fases da vida. A criança brinca,
o adolescênte despreocupado e o adulto...este, além do tempo precisa
do contratempo. O tempo é curto para os adultos, muitos capítulos da vida são pulados, alguns criam novos pítulos, outros não têm tempo para. E continua a marcação das horas...a vida continua, e quanta coisa pra fazer, só acaba quando acabar a nossa história.

Sem comentários: