27 março, 2010

Estágio



     É inacreditável, mas estamos no último ano do curso, iremos iniciar com o estágio e concluiremos com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

     O estágio é um grande desafio, não pelo fato de ser supervisionado, pois como as profª Iris e Bea falaram não se trata de verificar se damos conta da regência de aula sala de aula, mas a nossa audácia de testar novas práticas utilizando as Tecnologias da Informação e da Comunicação como aliadas e facilitadoras do incremento da nossa criatividade.
     No seminário VII elaboramos em grupo uma arquitetura, sem obrigatoriedade de colocá-la em prática, só que agora é chegado o momento de elaborar uma arquitetura e por esta proposta em ação.
    A turma que irei estagiar é uma turma maravilhosa, no geral são calmos, curiosos, interessados, responsáveis, participativos, dessa forma acredito que não terei grandes problemas para colocar em prática a arquitetura que eu eleger como disparadora do meu estágio.

1 comentário:

Beatriz disse...

Oi Sueli, que bom que já estás trabalhando na arquitetura para o estágio. Lembra que precisamos de 1 post semanal, no qual tu reflitas e registres essa reflexão em termos do que percebes, descobres, crias, planejas etc... Já está me devendo 2 post. Por favor, o cenário da reflexão é o teu estágio, tuas ações e a dos alunos.
Um abração
Bea