30 novembro, 2010

Eixo VIII

"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia."

Lulu Santos / Nelson Motta



Esta foi a frase de abertura do pbworks do Seminário integrador VIII, do PEAD/UFRGS, frase que resume em poucas palavras as expectativas de todos nós, alunos e professores. Que, na reta final de um curso repleto de aprendizagens é chegado o momento de por em prática o que aprendemos, é o estágio e suas vinculações com o aprendizado no curso.
Neste semestre desenvolvemos o Estágio Curricular Supervisionado, momento culminante do curso, com uma proposta inovadora de colocarmos em prática as arquiteturas pedagógicas.
E não podia ser diferente, pois este é um curso a distância, o primeiro curso participante do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Curso que nos proporcionou o uso de diferentes tecnologias, computador; internet; máquina digital; vídeo; blogs, wikis, etc.
O diferencial do Projeto de Estágio foi a inclusão da Arquitetura Pedagógica, almejando a busca de alternativas diferentes para solucionar problemas e facilitar o incremento da criatividade docente.

2 comentários:

Grace Milcharek disse...

Oi Sueli!
Momento de colocar em prática o aprendizado do curso PEAD, fazendo a diferença no Projeto de Estágio com a nova aprendizagem: “Arquitetura Pedagógica” no fazer docente.
Parabéns pelo trabalho!

Com carinho,
Grace Maria

SUELI disse...

Obrigada Grace, foi muito importante poder contar com o auxílio de pessoas maravilhosas e prestativas como você, pois essa caminhada repleta de aprendizagem é fruto da cooperação de todos.
Valeu pela força e apoio.
Abraços!
Sueli