14 janeiro, 2007

Atividade - 1 (versão 2)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PEDAGOGIA A DISTÂNCIA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DISCIPLINA: ESCOLA,CULTURA E SOCIEDADE PÓLO: ALVORADA PROFª : VERA CORAZZA ALUNA: SUELI FONSECA DOS SANTOS ATIVIDADE: 1 Meu nome é Sueli, tenho 39 anos. Moro em Porto Alegre com meu marido, filho,mãe e irmãos. Trabalho 40 horas na escola Dr. Ferreira de Abreu, no bairro sarandi. No turno da manhã, com uma 4ª série e no turno da tarde com uma 1ª série. Faz três anos que leciono, decidi me tornar professora no final do ano de 1999, justamente na transição de um ano para o outro. Lembro que na época meu filho estava com 11 anos e a preocupação com o seu futuro era grande. Então, como todo mundo faz nessa época, comecei a fazer um balanço de minha vida e cheguei a conclução que do jeito que estava não dava para continuar. Pois eu era uma costureira, que além de ganhar pouco, não tinha estabilidade e estava com um sério problema de coluna, coisa comum na profissão de costureira. Então, resolvi que iria fazer o magistério e exercer a profissão que sempre tive vontade. Não foi fácil, pois não conseguia vaga à noite e então resolvi que faria o curso a tarde e trabalharia meio turno. Porém meus planos não deram certo, pois não conseguia emprego e além do filho para sustentar, o curso que eu fazia era pago. Mas eu não desisti e sempre tive o apoio da minha família, das colegas de curso e das professoras. Tornei-me professora porque acredito que posso fazer a diferença, tenho a chance de deixar uma sementinha por onde passar, acredito que não exista o impossível. Já passei por situações desesperadoras...e quem ainda não pasou? Logo que iniciei minha profissão foi muito difícil, a teoria é linda, mas colocá-la em prática é outra coisa!! Mas eu sou uma pessoa persistente e decidida,e acima de tudo faço o meu trabalho com amor. "NENHUM CAMINHO É LONGO DEMAIS QUANDO UM AMIGO NOS ACOMPANHA".

Sem comentários: